Imagem capa - Preparativos: 5 Brincadeiras para fazer o melhor chá bar da vida!  por Singular 8
ConvidadosCasamentosDicasInspiraçãoMadrinhasNoivasTrivialidades

Preparativos: 5 Brincadeiras para fazer o melhor chá bar da vida!

Oiee, tudo bem? Por aqui tudo certo, graças a Deus!

Me recuperando ainda das emoções do último post que foi sucesso no FB! :) 

Você já decidiu se vai fazer e qual chá vai fazer antes do casamento? Se não decidiu ainda, leia esse post para ver a quantidade de opções que você tem e depois volte pra cá! 

Se já decidiu, hoje vou sugerir as brincadeiras que você pode fazer para animar seu chá e deixar ele "um chá bar de respeito"!

Eu amo chás! Sempre estou envolvida na organização dos chás das minhas amigas, até o das clientes que viram amigas ando colocando meu dedinho hahaha Sou dessas que ama uma baguncinha!

Bora brincar? Essas sugestões são para chá bar, aqueles que participam noivo, noiva e os amigos de ambos!


Brincadeira 1 => Quizz de Casal! Essa é a primeira porque adoro ela!  A organizadora do chá, que não é você! Pode ser uma madrinha, a mãe ou uma amiga, deve enviar ao casal as perguntinhas, pelo menos 10. Obviamente os noivos devem responder somente para a organizadora. No dia, as perguntinhas devem estar em uma caixinha e serão feitas por sorteio. A organizadora fará a pergunta e pedirá aos convidados que apostem no erro ou no acerto da resposta. Se a resposta estiver certa, quem apostou no erro chupa um pedacinho de limão (Hmmm, delícia!) e vice versa. Se o noivo errou a resposta, paga uma prenda, se a noiva errou paga uma prenda. A risada é garantida e todo mundo brinca, se diverte e participa que é a intenção de um chá bar!


Brincadeira 2 => Bingo! Época junina (mais julina, julho está aí!) e o que mais vemos são os “Charriás. Toda festa junina ou julina boa, tem o famoso Bingo! Seu chá também pode ter e existem diversas maneiras de se fazer. Tem os que ganham brindes por jogada, tem os que ganham prenda por jogada (são os que mais gosto), tem os que já tem cartela pronta, os que fazem as cartelas na hora... O importante é se divertir com o bingo! Sou adepta da maldade com os noivos, então pra mim, a pessoa que grita BIIIINNNGOOOOO, dá a prenda para os noivos! Não importa se isso tem lógica ou não, é sempre divertido para os amigos ver os noivos em situações estranhas e o chá bar é uma ótima oportunidade pra isso hahaha


Brincadeira 3 => Adivinhar os presentes! Clássica de todos os chás da vida! O nome já diz, tem que adivinhar o que você está recebendo. Nesse caso, aquela ideia de colocar a sugestão de presente no convite e a noiva ou noivo mesmo entregarem não rola. Se você for fazer lista de presentes, tudo bem. Caso vá colocar a sugestão no convite, peça para alguém fazer estes convites e entregar por você. Por motivos óbvios! Na hora, a organizadora dá um presente em suas mãos e um nas mãos do noivo, ambos precisam adivinhar. Se acertarem o que é e quem deu se livra da prenda e quem paga é o convidado que lhe presenteou, se errar, vocês pagam!


Brincadeira 4 => Feitiço contra o Feiticeiro! A organizadora deve distribuir no início de tudo, papeis e canetas para os convidados escreverem o que gostariam que o noivo e a noiva fizessem. Os homens devem escrever para o noivo e as mulheres para a noiva. Forma-se uma roda e cada um lê o seu papel. E o pulo do gato está aí! Cada um deve fazer o que escreveu, claro, em companhia do noivo e da noiva, que não podem deixar o amigo ou a amiga sozinhos nessa não é verdade?!


Brincadeira 5 => De quem é essa mão? Essa é bem legal! A organizadora deve enfileirar as mulheres de um lado incluindo a noiva. De olhos vendados o noivo tentará descobrir qual mão é a da noiva. Vale colocar uns anéis, para confundir! Depois é a vez da noiva achar a mão do seu amado. Se errarem, pagam uma prenda. Se acertarem, ganham um abraço coletivo hahaha Brincadeira! Não ganham nada, além da satisfação de poder dizer que reconheceram de olhos vendados a mão do amor da vida!






Dicas bônus => A organizadora precisa sentir o clima! Saber se os convidados estão curtindo é importante para não deixar o chá bar se tornar tedioso! 

É muito importante que você conheça bem os convidados para saber que tipo de brincadeiras fazer e que tipo de prendas usar. A ideia do chá bar é divertir e não deixar ninguém seriamente constrangido.

Acredito que os noivos tem que participar de absolutamente tudo! Todas as brincadeiras, todas as prendas... É um momento único! Esteja entregue ao seu chá! A good vibes começa em você e no seu noivo!



Por fim...

Percebi nas minhas pesquisas que a galera confunde brincadeira com prenda, então trouxe pra vocês o que considero brincadeiras mesmo. As prendas ou gracinhas como eu carinhosamente apelidei os micos que o casal paga, vai ficar para outro post!


E aí se animou? Vai ser incrível seu chá e eu quero que você me conte depois como foi!

E se você já fez, deixe sua dica de brincadeira para as noivas nos comentários, elas vão amar! 

Conte-nos tudo, não esconda nada!


Me add no whats = > 11 99344-3243 


Beijo e até o próximo post!