10/04/2020 às 13:17 Dicas Casamento Real Trivialidades

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

11536
7min de leitura

Que noiva não quer saber o que deu errado no meu casamento ou no de outra para não repetir no seu não é verdade?!

Aliás todo ser humano tenta aprender com o erro dos outros e isso é ótimo! Esse post vai te esclarecer algumas situações. São 8 coisas do meu casamento, que deram muito errado (e eu não estou falando da luva que usei) e servirá de exemplo para que no seu casamento você evite! 

Sou errada, sou errante, sempre na estrada... Vamos aos erros?

1 => Chamar muitos padrinhos! Sim, eu cometi esse erro e é péssimo! Eu me casei há 7 anos, certa vez ouvi do pai de uma noiva que é pouco tempo para saber se as amizades continuaram, mas o corrigi, é tempo suficiente! Infelizmente perdi contato com algumas pessoas, inclusive parentes/família (tias, primos e etc). Com estes não é que você perde o contato, mas você deixa de ter aquele elo mais forte, o que para mim, é a mesma coisa de perder o contato! Alguns amigos sumiram no mapa, não deixaram de ser amigos, mas cai na mesma coisa do parente, o elo já não é o mesmo. Isso é muito triste, mas muito revelador. Tem pessoas que não foram meus padrinhos e são, de coração, de alma e de vida. Estão comigo sempre, outros que foram e continuam firmes e fortes em suas funções de conselheiros, amigos e família do coração!

Dica => Cuidado com a escolha, que sejam poucos mas que sejam bons! Que sejam muitos, mas que sejam os essenciais! Não quero dizer que você não tem que chamar quem você queira, só estou te alertando para o fato de que ter muitos, não quer dizer que eles são essenciais! 

Faça uma escolha cautelosa, depois peça para suas madrinhas lerem esse post => Dicas para ser a melhor madrinha do mundo!

                                                                                                 Foto: Singular8

2=> Não ter uma assessora! Aaaah esse é o maior erro da vida de uma noiva! Meu casamento teria sido muito melhor com uma. Na época não tinha essa chuva de informações que temos hoje e eu sinceramente achei que a prima dava conta, não deu! O cortejo ficou um tanto bagunçado, as crianças ficaram um pouco perdidas e a festa foi um caos! Entre mortos e feridos, sobrevivemos todos hahaha estamos felizes, bem e somos gratos por toda ajuda, Jéssica um beijo! Foi bom, poderia ter sido ótimo, entende?! E eu até chorei na festa. Olha que tristeza, esqueceram meu bolo em casa (culpa do Guga, mas ele não gosta que eu fale), se eu tivesse uma assessora isso jamais teria acontecido!

Dica => Contrate uma assessora para te auxiliar no dia do casamento, ela é importantíssima! Tenho uma parceria maravilhosa com a Mari Belluci Assessoria! Conte com ela, assessoria perfeita. Queria tê-la conhecido há 7 anos atrás! Beijo Mari!

3 => Confiar que me dariam de presente um bom serviço! Isso é um problemão. Eu sempre falo isso, não confie em presentes em forma de serviço. Pode ser que a pessoa seja maravilhosa e te dê um excelente serviço de presente, mas comigo não foi bem assim. Então se fosse hoje, eu mesma teria escolhido e falaria para a pessoa me ajudar a pagar. O que aconteceu foi que eu ganhei de um amigão meu (meu padrinho, que faz parte dos sobreviventes que estão com a gente até hoje), os músicos. Confiei super, porque ele também é musicista, mas não deu muito certo. A gente entrou, tanto eu como o Guga, com músicas da série Game Of Thrones (R.I.P), a expectativa era aquele som maravilhoso, ao vivo. Foi bem o oposto. Pena ou não, não ter filmagem para mostrar pra vocês, mas não foi legal! 

Dica => Escolha você todos os fornecedores. Se alguém quiser te dar, seja carinhosa e diga que você escolherá e a pessoa pode pagar tudo, ou te ajudar a pagar. Tenha bom senso, não vá fazer seu padrinho ou convidado vender nenhum órgão!

4 => Não ter filmagem! Erro grotesco. Na época o Filme Documental não era tão popular e quem fazia cobrava muito caro. Eu já conhecia o trabalho incrível do Gui Dalzoto e queria, como não tinha grana para pagar mais de 20 mil no filme, não fiz! 

Me arrependo de não ter tido filmagem! 

 Me arrependo de não poder rir com algumas situações que na época me fizeram chorar rsrs. De não poder ouvir novamente os votos que o Guga carinhosamente escreveu e leu pra mim, da pregação que não lembro de uma vírgula... Esses sentimentos e recordações a filmagem me traria e eu não tenho, isso é triste neh?!

Dica => Invista em filmagem! Invista nesse presente para você, vocês merecem! Os filhos de vocês merecem! Os amigos merecem! A família toda... invista porque vale muito a pena!  Não querendo me gabar, mas já fazendo isso os filmes que nós produzimos são sensacionais hahahaha penso e vejo que felizes são as noivas que nos contratam por terem um olhar sensível que dará a elas o melhor do grande dia! Os depoimentos que recebo não me deixam mentir! Se você quiser saber quais são esses depoimentos e o que as noivas sentem quando recebem as fotografias e os filmes que o Guga e eu produzimos, clique aqui!

Assista esse e me conte!

5 => Falar de mais! Gente eu tenho esse defeito de falar pelos cotovelos. Sou péssima com surpresas porque minha língua coça pra falar, é um caso! E no meu casamento não foi diferente. Falei demais. Falei para a empresa toda, conclusão, coloquei um convite lá rsrsrs Ganhei bons presentes e isso compensou, mas não era pra ter chamado todo mundo, se nem todo mundo soubesse que eu ia casar não convidar seria mais fácil hahaha 

Dou essa dica nesse post, evite falar do seu casamento com quem você não tem a mínima intenção de convidar!

Dica => É sábio refrear a língua, não saia por aí falando! Até porque quando você abre sua vida para todo mundo, está sujeito aos palpites e as interferência de todo mundo, então, silêncio!

Não desista não! O texto está quase no fim e cheio de dicas boas! =)

6 => Escolher um lugar mais em conta para a festa! O que aconteceu foi o seguinte, estávamos decididos a não fazer festa de casamento, mas em meados de setembro (casamos em dezembro) começamos a ouvir rumores. Nossos pais, queriam fazer porque somos filhos caçulas e os mais velhos haviam feito. Nos restou pouquíssimo tempo para organizar e escolher um local para a festa. Já havíamos fechado a Igreja e a decoração da cerimônia. Começamos a correr, mas não tínhamos tempo para visitar muitos locais, não queríamos explorar o bolso dos nossos pais e o casamento estava se aproximando. Fechamos um lugar razoável, mas não o ideal!

Dica => Contrate uma assessora para te ajudar a organizar rsrsrs Comece a procurar lugares assim que definir a data, ou até antes disso. Na época trabalhávamos de segunda a sexta, então só nos restava o final de semana para resolver tudo... Foram meses difíceis! Organize com tempo seu casamento! E se quiser um check list para ajudar, eu tenho um maravilhoso que eu mesma fiz, me dá um Oi no whats que te envio por lá mesmo! 

Foto: Singular8

7 => Não fazer um ensaio pré casamento! Nossa, esse erro foi punk! Sabe porque? Porque não tínhamos intimidade suficiente com o fotógrafo no dia do casamento; Não temos essas fotos lindasque a gente oferece para vocês; Nossa relação merecia um ensaio lindo como esse; Porque eu queria ter vivido essa experiência; Porque ensaios pré casamento são lindos e todo mundo deveria fazer! 

A gente não fez!

Dica => Faça um ensaio pré casamento, pós casamento, a gente fez o nosso... Fotografe um dia de amor com seu amor! 

Clica aqui e vamos conversar agora sobre isso!

Foto: Singular8 - Nós Mesmos! 

8 => Não escolher direito meu fotógrafo! Já ouviu aquele ditado, em casa de ferreiro espeto de pau? Pois bem, não sei se aplica muito bem porque na época eu não era fotógrafa e o Guga estava estudando sobre. Não éramos profissionais ainda. 

NOSSO FOTÓGRAFO FOI O MAIOR ERRO DO NOSSO CASAMENTO.

 A maior decepção que tivemos foi não ter as fotos que sonhamos e que vimos no portfólio dele. Acontece que ele nos mostrou um álbum com as melhores fotos, na falta de informação, confiamos. Hoje sabemos que o ideal é ver pelo menos 1 álbum de um casamento inteiro. Eu recebi indicações, o padrinho que me deu os músicos tinha feito o casamento com ele (Rodrigo meu amor, tu tem dedo podre para fornecedor rsrss).Mas o do Ro não ficou ruim, pelo menos não as poucas fotos que vi. O meu ficou. Bem ruim.

Como tudo na vida serve para aprendizado, aqui estamos nós. 

Estudamos muito sobre fotografia, decidimos que quem atravessasse nosso caminho jamais teria a decepção que tivemos. Decidimos seguir com o sonho de fotografia que tínhamos para o nosso casamento. 

Dar aos noivos que nos contratam o que não tivemos é uma das nossas grandes motivações, é a nossa missão!

Dica => Leia esse post e depois se você gostar do nosso trabalho, entre em contato e solicite seu orçamento. Eu tenho plena consciência do que é sofrer por não ter fotos do casamento, não vou deixar você passar por isso!

Isso foi o que eu vivi, sobrevivi e aprendi! Você não precisa passar pelo mesmo! E sobre as fotografias e o filme eu posso e quero te ajudar, você quer minha ajuda?

Se você já casou e está lendo esse post, compartilhe nos comentários o que você viveu, do que se arrepende, vamos ajudar outras noivas, juntas somos mais fortes! 

E você noiva que me acompanha, siga as dicas e conte comigo para o que precisar, marque outras noivas nos comentários para que elas não passem sufoco também!

Um abraço enorme para você e até o próximo post! 

10 Abr 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Assessoria Casamento Filmagem Fotografia Madrinhas Noivas

Quem viu também curtiu

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

22 de Jun de 2017

Ensaio Pré Casamento: 5 mentiras sobre ele que você precisa saber!

Logo do Whatsapp