Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

5014
8min de leitura

Oiee, primeiro quero agradecer a repercussão do meu último post, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS, obrigada por tanto gente!

Você vai fazer Chá de panela? Chá bar? Chárraiá? Chá Temático? Chá de Lingerie? Chá de Pangerie? Chá de Cofrinho? Chá de Cozinha? Chá de Casa Nova? Chá de Beleza? Chá DIY? Você sabia das existências de todos esses chás que são feitos antes do casamento? Se não sabia, cheguei para te dar essa luz! Vem!  

Hoje fazer qualquer tipo de Chá virou um acontecimento gigante! Infelizmente tenho visto muitas noivas desistindo dessa tarde de risadas e surpresas porque não tem dinheiro para fazer, sendo que na verdade, desde os primórdios, os chás eram feitos justamente para dar um help para as noivas na vida nova! Utensílios de cozinha e, em alguns, itens de cama e banho eram super bem vindos, as noivas estavam menos preocupadas porque sabiam que gastariam pouco e ganhariam muito. Isso meio que se perdeu!  

A era da tecnologia trouxe muitas novidades. Entre elas uma leva de inspirações que quando não tomamos cuidado, viram regras para as nossas vidas. Isso não é certo. Não deixe que a inspiração se torne regra. 

Até porque, em casamentos nada é regra absoluta e vai sempre prevalecer o que a noiva e o noivo considerarem melhor! \o/

Meu chá não teve decoração provençal, nem doces finos, lembranças requintadas, designer para a papelaria... Nada dessas modernidades hahaha Mas teve as coisas mais importantes pra mim, muita diversão, amigas unidas demonstrando amor por mim, teve bolo da Itaci – delícia da vida que você precisa provar  - teve minha família me surpreendendo com um chá surpresa, churrasco do bom e o Guga e eu felizes e saltitantes com potinhos, bacias, baldes...

Mas, voltando aos tipos de chás que hoje existem, vou diferenciá-los para você! O que mais quero com esse post é te inspirar para fazer um chá, é muuuuuuuito legal, sério!

“Aaaah Vê, mas quero tudo da mesma cor!” Ok! Isso não justifica uma falta de chá na sua vida amiga!

Embora minha cozinha seja mega colorida, eu também acho lindo tudo igual! Você pode – delicadamente -  pedir isso aos seus convidados. Aliás, esses devem ser pessoas que irão ao casamento, mas não precisa pegar os 300 convidados do casamento e colocar no chá. O Chá é para os mais íntimos, mais legais, os que você mais respeita, entendeu?!  

Vamos aos tipo de chá!

Chá de Cozinha ou Chá de Panela => O Chá de Cozinha ou Chá de Panela (falar chá de panela me dá a impressão que cada mulher vai levar uma panela de presente, acho estranho) é o mais tradicional. É aquele que sua mãe ia e ficava pelada, já ouviu falar disso? Antigamente os chás de cozinha tinha umas brincadeiras de tirar peças de roupa, socorro! Ele é feito só para mulheres mesmo e o foco principal, como o nome diz, são os utensílios de cozinha! É sempre legal se uma madrinha se dispor a organizar. Já até falei sobre isso aqui. Mas se nenhuma das suas madrinhas se dispor, peça ajuda! A mamis e a sogra também podem ajudar na organização!  A decoração pode ser mais voltada para cozinha. Colheres de pau, panelas, xícaras bonitinhas...

Imagem > Pinterest

Chá Bar => Bora noivo?! O Chá bar é o nome que dá passe livre para ala masculina participar do auê também! O chá que minha família (beijo povo lindo de Ribeirão Pires) organizou para nós, foi um chá bar. Diferente do que muitas pessoas pensam, esse nome não quer dizer que os homens precisem, necessariamente, dar coisas relacionadas a bar. Eles podem dar os mesmos tipos de presentes que as mulheres darão. No chá bar, você manda o convite para os dois e pede presente para os dois. Hoje em dia também é possível fazer a lista de presentes para o chá, determinadas lojas aceitam. Isso pode facilitar muito a escolha. Os homens também podem participar das brincadeiras e se envolverem em tudo! É muito divertido e rende boas risadas ver os homens participando dessas coisas hahaha

Chárraiá => Olha a cooooobra, é mentira! Exato, o nome remete e você está certíssima em pensar sobre! O charraiá é inspirado nos Arraiás que vemos, geralmente, nos meses de junho e julho. Com direito a pipoca, quentão, maçã do amor e todas as comidinhas e decorações típicas dessa época. Ele também envolve homens e mulheres! Os presentes são mais abrangentes, podendo ir da cozinha, para o quarto e o banheiro, o famoso cama, mesa e banho! O que eu não deixaria faltar em um charraiá é o Bingo, super típico e muito divertido! Mas desse falamos em um outro post, em que trarei várias brincadeiras para você animar o povo no chá que você resolver fazer!  

Chá Temático => No charraiá o tema é claro, no chá temático o tema é aberto! São muitas possibilidades, podendo variar em chá somente para mulheres e para os dois! Algumas sugestões de temas: Disney, Futebol, Boteco, Anos 80, Um filme que tenha marcado a vida de vocês... Aaaah isso me lembra um chá que ajudei a organizar (aaah gente, eu sou uma madrinha fofínea, se eu não for fotografar seu casamento, me chama para madrinha) para um casal lindo, Dan e Ju (falei do Dan nesse post).

O tema deles foi Cinema! Sensacional e tudo a ver com eles que amam filmes! A diversão já começou um dia antes quando fomos lá para o salão do condomínio decorar. Saudade define!

Os padrinhos mais amor que você respeita <3

Chá de Lingerie = > Eu amo esse chá! Gente, é muito legal reunir as amigas, falar besteira, comer e chorar porque estamos gordíneas hahaha Faça! Esse não impede nenhuma das opções anteriores, você pode ter os 2! Porque esse chá é mais voltado para o seu lado mulher. Você vai ganhar lingeries lindas e talvez alguns brinquedinhos. Para este chá, há a opção de levar uma vendedora de determinada loja e suas amigas compram na hora as lingeries, você pode indicar uma loja para que elas comprem ou pode avisá-las do tamanho e deixar a critério de cada uma onde comprar. Só para mulheres, ele pode e deve ser organizado por uma madrinha. Compartilha com elas esse post, me ajude a te ajudar! rsrsrs Tem muita noiva que investe pesado em decoração para esse chá, o meu e o das minhas amigas, foi assim: 

Local: Casa da Lulu X; 

Comida: Pizza!; 

Bebida: Refri 

Que horas? A noite toda, porque somos dessas!

 Clube das Lulus, um beijo! (É, somos adultas e ainda temos um clube!)

Imagem > Pinterest

Chá de Pangerie => Olha, eu não gosto desse nome #prontofalei! Mas esse chá existe e é a junção do chá de panela com o de lingerie. No mesmo dia, você ganha utensílios e lingeries. Particularmente não curto muito essa ideia. Acredito que o chá de lingerie seja para pessoas ainda mais íntimas do que qualquer outro chá! Vocês já assistiram How I Met Your Mother? Pois bem, tem um episódio que é o chá da Lilly e a Robin inocentemente leva um presente inusitado que causa um certo constrangimento nas outras convidadas que já são mais de idade. Por isso minha sugestão é que você separe as coisas, melhor!E claro, assista How I Met Your Mother  

Chá de Cofrinho = > Não é esse que você pensou, é o cofrinho de dinheiro! E esse chá pode ser chamado de Chá de Porquinho, Chá de Pé de Meia, Chá de Envelope... É bem simples, você não vai pedir nenhum presente, mas na entrada do seu chá, o organizador (Alô Madrinhas), deixará um Cofre ou uma caixa para que os convidados deixem sua contribuição em dinheiro! Claro que cada um doa se e, o quanto quiser. Geralmente quem usa essa opção é porque já tem tudo ou já mora junto ou vai morar fora pós casamento. O importante é se divertir, reunir os amigos e viver essa fase que passa voando!

Chá de Casa Nova = > Não é porque você já tem tudo que não pode ter um chá. Está precisando renovar os utensílios por aí? Hora de agendar com as amigas o chá de casa nova! Quem opta por ele é porque já tem tudo, mas quer dar um up, quer deixar tudo bonitinho e novinho para viver o frescor que o casamento vai trazer para a vida. Ótimo! Nesse chá você também pode usar a opção de pedir dindin, sempre de forma delicada, claro!

Chá de Beleza => Quero! Um dia no Spa, com direito a massagem, boa comida, unhas feitas, limpeza de pele... Um dia para cuidar da beleza e mais nada! Quem paga? A noiva! É de bom tom a noiva pagar, mas se não der, explica para as amigas e peça com carinho que cada um pague o seu. Sobre esse chá não sei o que dizer, além de Quero! Hahaha

Imagem > Google

Chá De DIY => Esse chá é de gosto duvidoso! Porque não é todo mundo que tem jeito com coisas manuais e que gosta de fazer. Para essas pessoas, uma tarde inteira colocando a mão na massa (no mdf, na tinta, verniz e lacinhos) pode ser bem chato e massante. Explicando melhor, e a grosso modo, esse é o chá para as noivas que farão muitos DIY’s no casamento e precisam de ajuda. Então você reúne as amigas, ensina o que e como fazer, e mãos a obra! Quero muito saber sua opinião sobre esse chá, comente por favor! 

Ufa! Acho que falei de todos neh?! Tem mais algum que desconheço e você fez ou conhece? Conte nos comentários!

Você fez chá? Qual desses escolheu e porquê? Me conta! Quero conhecer você!

Em todos os chás cabe o bom senso e o carinho na hora de pedir os presentes, estipular cor ou loja para comprar e etc. 

Trate tudo com amor e amor é o que voltará pra você! oooowwwnnnnn

Compartilhe esse post ou esse com suas madrinhas, para que elas já se sintam parte e te ajudem na escolha e na organização!

Se você quer muito viver esse momento, mas está se sentindo chateada porque não tem grana, preste atenção no que vou te falar. 

O chá é para te ajudar, não para sugar suas energias, te estressar... Foque no quanto vai ser divertido reunir sua galera para fazer umas brincadeiras (vou postar em breve uma listinha de várias, bem legais), descontrair, comer coisinhas deliciosas... Tire a atenção do que a internet tem ditado como regra e foque no que você quer ter de recordação e história dessa fase! Descomplique!

Ao invés de pensar no problema, pense no lado bom! Tenho certeza que se você fizer, não vai se arrepender. 

Se divirta e depois volte para me contar como foi! =)

Espero que o post seja a luz no fim do túnel que faltava para você optar por ter o chá!

Um beijo pra você e até o próximo post!

Me siga nas redes sociais => Facebook.com/Veolimorais / Instagram.com/Veolimorais

E se quiser me ter ao seu lado no grande dia me conte sua história! 

Ps. Foto de Destaque retirada do site www.fazendominhafestadecasamento.com.br

30 Mai 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chá Madrinhas Noivas Organização Pré Casamento

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

22 de Jun de 2017

Ensaio Pré Casamento: 5 mentiras sobre ele que você precisa saber!

Logo do Whatsapp