Imagem capa - Fornecedores: Porque conversar com seu fotógrafo de casamento é tão importante? por Singular 8
ServiçosFornecedoresFotografiaDicas

Fornecedores: Porque conversar com seu fotógrafo de casamento é tão importante?


Tenho aqui 3 razões para você conversar com o seu fotógrafo de casamento, mas CONVERSAR mesmo!


Não estou falando deste diálogo:

Você: Quanto é?

Ele: X!

Você: Vamos assinar!

Ele: Tchau, nos vemos no dia do casamento!

Que deprimente esse diálogo, Deus me dibre! hahaha


Estou falando de ter o mínimo de afinidade com ele para se sentir a vontade de perguntar, pedir ajuda se preciso, se divertir, se emocionar... Enfim, você PRECISA conversar mais com esse ser humano que vai estar grudado em você no casamento!


Pensando nisso, separei 3 razões para você conversar de verdade com seu fotógrafo de casamento.


Confere aí!


Razão Número 1!

Antes de contratar eu quero acreditar que você olhou BEM as fotos que ele faz, o estilo de edição que usa, o perfil das fotos (espontâneas ou pousadas, ou os dois) e por aí vai. Se contratou e não viu ou não tem certeza, volte duas casas amiga! 

Veja isso direito! "Aaaah mas eu vi o FB, tá bom já!" Tá nada bom amore!

Se você está sonhando com um ensaio com vários acessórios, vestido branco e coroa de flor na cabeça e isso não for o estilo dele, TALVEZ as fotos não fiquem como você está planejando e isso vai te frustrar! O que temos que fazer? CONVERSAR! Se não é o estilo dele, tem razão para isso! 

Dá um toque: Oi meu querido fotógrafo, estou pensando em um ensaio estilo Y, o que você acha?

Não pense que porque você o contratou, ele TEM que fazer e pronto.

Você contratou porquê, se estava idealizando algo nada a ver com o tipo de trabalho que ele faz? É bom refletir neh?!

O ensaio é um exemplo de vários que eu poderia dar aqui, o combinado não sai caro, vale bater um papo sobre!



Não somos muito adeptos de acessórios no ensaio, falei sobre isso aqui! Acreditamos que o resultado de um  bom fotógrafo + um casal apaixonado é um ensaio incrível!

Também não somos os carrascos que proíbem tudo, o que sempre prezamos por aqui é a CONVERSA!  


Razão número 2!

AFINIDADES! Gente, isso deveria ser uma das principais razões para se contratar qualquer pessoa para o casamento! É ótimo quando a gente pode trocar ideia numa boa com a pessoa. É maravilhoso ter leveza nos assuntos a respeito do seu sonho. É ótimo também sentir que a pessoa se importa e não está querendo apenas tirar dinheiro do seu bolso sabe!? O mínimo é trocar uma ideia legal com a pessoa e ter nele um parceiro de time, afinal ele terá em mãos seu melhor presente, as recordações do grande dia!


Razão número 3!

 Quanto mais ele souber sobre você e seus planos, melhor preparado ele estará para lhe atender e mais “personalizadas” suas fotos vão ficar! Por exemplo, você tem uma amiga que virá de outro país só para estar com você nesse dia lindo.

Você sabe que quer uma foto com ela, mas ele não, porque você não contou quem é, de onde vem e etc. Se você contou pra ele sobre isso, e esquecer de parar um minutinho para clicar essa foto, ele vai te lembrar. Já se não há muita conversa e você acha que ele tem que tirar foto de todo mundo, ele vai até tirar, mas não será  aquela especial que dá pra usar para dar feliz aniversário no FB sabe?! É importante você contar tudo que considera importante, desde as menores coisas que aparentemente não tem relevância até as maiores e que são muito relevantes para você.



A gente sempre espera grandes momentos nos casamentos que estamos fotografando. E esta foto é uma das provas de como conversar com seu fotógrafo é importante! A Jéssica tinha nos contado da importância do avô na vida dela. Sabíamos que ele viria da Bahia (para SP) para estar pertinho e participar desse sonho. Tendo ciência disso, estávamos ansiosos por um momento lindo e especial entre eles, atentos e com a câmera pronta para captar qualquer coisa que pudesse marcar de forma Singular esse (re)encontro. Na hora dos cumprimentos, Pah! Essa imagem linda que não durou mais de 2 segundos mas foi o suficiente para termos a foto que emocionou a Jéssica e que marcou a vida deles pra sempre! Tem dúvidas ainda sobre conversar ou não com seu fotógrafo?

Entende o que quero dizer? Ele precisa saber de algumas coisas!

 

TUDO é muito importante no casamento, mas tem pequenas coisas que se você não contar, ele não vai saber ou perceber! Somos bons fotógrafos, mas a área de vidência ainda não foi aflorada hahahaha

Como está sua relação com seu fotógrafo? Ele te responde, te atende, te ajuda...? Se não, talvez dê tempo de encontrar alguém que te dê essa segurança nesse sentido hein!?

 

Tenho muitos colegas que estão presos a um tipo de diálogo como o do início do post, eles não estão errados. É um perfil diferente do nosso. O Guga e eu, somos realmente interessados na história e na vida do nosso Time de Singularizados, isso prova o que eu disse nesse post,  NÃO SOMOS TODOS IGUAIS cabe a você decidir aí no seu coração qual perfil de profissional você quer ao seu lado no grande dia e nos preparativos dele!

 

Eu tive um problemão com meu fotógrafo e parte dele poderia ter sido resolvido com conversas que eu não tive com ele =/  

Postei aqui sobre os 8 erros que cometi no meu casamento e um deles foi essa escolha, não desejo pra ninguém!

Por isso estou aqui te dando essas dicas e espero de coração que você goste!

Beijo! Fique com Deus e se me quiser como fotógrafa no seu casamento, clica aqui!