Fornecedores: Assessoria, saiba tudo sobre esse serviço - Lado B!

640
6min de leitura

Oie gente, tudo bem?

Estão ansiosos para saber a resposta da pergunta polêmica sobre BV? que deixei no ar para dar audiência, tipo João Kleber no para, para para

Pois bem! 

(Voz da Hannah Baker) Noiva bem vinda a sua fita, e este é o lado B dela! 

O Lado A você encontra clicando aqui, não é exatamente um áudio, é um puta texto, que vale MUITO a leitura e é a ordem das coisas minha gente. A não ser que você seja como eu que gosta de ler o fim antes do início, é melhor ir para o outro post antes de prosseguir nesse!

Sem mais delongas, bora para o lado B da entrevista dessas duas lindas que são bonitas por natureza, mas que beleza! Vem pro #teamdivando!

Quem são Gi e Mari, os rostos por trás da Divando de Noivas Assessoria?

A Gi, por Mari =>  é uma legítima canceriana! Rs É uma pessoa de bom coração, que está pronta pra te ajudar em qualquer situação, ela se doa muito pra ajudar o próximo. Chorona e dona da risada mais engraçada que qualquer um já viu na vida! Essa é a Gi!

A Mari, por Gi => Geminiana danada, se faz de durona – mas tem uma sensibilidade e um sexto sentido pra tudo o que é incrível e muito bom para esse ramo. É o financeiro da Divando, a amiga dos números e a razão da assessoria, porque a emoção fica por minha conta mesmo, rs.

Resumindo, são duas meninas/mulheres determinadas, que correm atrás dos seus sonhos e objetivos e vem sempre tentando ganhar seu espaço. Somos muito diferentes, desde gosto musicais a estilos de roupa, mas duas profissionais que se entendem muitas vezes por um olhar, que completam uma a frase da outra em uma reunião e que se veem as vezes como um um casal! Duas meninas que vem com o maior amor do mundo unir o nosso sonho ao de tantos outros casais.

Ps. E esse sonho lindo delas pode se unir ao seu,clique aqui!

1 -  Vocês já viveram alguma situação  muito inusitada em um casamento? Como resolveram?

É até engraçado, mas graças a Deus nenhuma situação muito inusitada não. Trabalhar com eventos é trabalhar com pessoas que as vezes se alteram com a bebida né?! E daí alguns homens acabam confundindo e tem aquela coisa de tentar dar em cima da gente ou das meninas da equipe, mas sempre conseguimos lembrá-los de que ali é  nosso ambiente de trabalho e que não está sendo muito legal a forma que estão agindo, mas não nos estendemos muito para não criar “buchicho".

2 -  Qual o tipo de problema que toda noiva enfrenta quando não contrata Assessoria?

A maioria deles vem no pré-evento. Principalmente na semana do casamento, onde os fornecedores precisam tirar uma dúvida e recorrem aos noivos, e é natural já que eles são o único canal de comunicação. Mas às vezes são informações técnicas que os noivos não sabem responder e acabam ficando aflitos e desorientados.  A gente nota que gera um desgaste, muitos podem não dar muita importância, mas no dia do casamento os noivos não irão desconectar dos bastidores, porque não tem ninguém pra “olhar” por eles.  No grande dia o maior problema, é a conferência da montagem do evento, é saber se o fornecedor chegou na hora e vai dar tempo de deixar tudo pronto, se de fato o que ela contratou está sendo executado.  Ainda no dia do evento, principalmente em sítios, é organizar o cortejo da cerimônia, a entrada dos padrinhos, noivo e crianças.

Se não tiver uma equipe que possa orientá-los, os participantes acabam se perdendo nas entradas, cumprimentos e saída.

3 – Cite pelo menos 3 (fiquem a vontade para citar mais) características que uma boa assessora tem!

- Organização

- Simpatia

- Educação

- Transparência

- Gentileza

- Olhar técnico

- Amor e zelo com os desejos dos noivos

4– Como posso alinhar os meus gostos ao da minha assessora? Isso é possível?

Os gostos que devem prevalecer são sempre dos noivos.  A responsabilidade da assessora é orientar o que cabe no formato do evento que estão organizando, mas de forma alguma impor o gosto próprio para os noivos.

     Em ação! No nosso flagra, a Mari está retocando o batom da Débora e a Gi fazendo o registro desse momento de cuidado e carinho com a noiva! Você considera isso importante?

5 – Sei que uma das funções da assessora é indicar fornecedores, mas eu posso fechar por fora e só informá-la ou isso seria anti ético da minha parte?

A noiva pode fechar um fornecedor por fora sim, mas no caso da assessoria completa é bacana ela dividir com a assessora o fornecedor, como conheceu o trabalho, se recebeu recomendações, qual o orçamento e forma de pagamento... Assim antes mesmo de bater o martelo, conseguimos analisar se tudo está dentro do que viemos seguindo. Não identificamos como anti-ético não, porque ás vezes é um profissional que a noiva namora há muito tempo e nós respeitamos bastante isso. Só tomamos cuidado pra que não vire costume do cliente, pois acabamos perdendo o controle e ficando de fora de todo o projeto de indicação.

6 – Como devo proceder se eu não gostar de um fornecedor que a assessora me indicou e insiste para que eu feche? A insistência nesse caso, pode ser um mal sinal de afinidade entre mim e ela?

O relacionamento entre assessoras e noivos é como um relacionamento de namoro mesmo, é muita confiança e transparência. O primeiro ponto é que a assessora deve oferecer mais de uma opção aos noivos, justamente para que eles possam fazer as comparações e decidir qual gostam mais. A insistência da assessora, acreditamos nesse caso, que seja uma questão de impor o próprio gosto antes dos noivos, e como dissemos, isso nunca deve acontecer!

A polêmica vem aí!!!  E são duas, que é pra não ter dúvida de quão sensacionalista eu sou hahahaha

       E a torcida vai a loucuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura Braseeeeeeeeeeeel!!!!!! Pode isso Arnaldo!?

7 - Há alguma forma de saber se minha assessora recebe BV (bonificação por venda, ou seja, a assessora leva uma porcentagem da grana que você vai pagar para os fornecedores que ela te indicou)? Há algum sinal que eu possa identificar?

Não sabemos se tem como identificar quem ganhe ou cobre BV. Mas a maioria dos fornecedores que conhecemos pela primeira vez até nos oferecem sim, mas temos muito claro pra gente e com todos eles que não fazemos a indicação em troca de dinheiro. Indicamos porque confiamos no trabalho, sabemos que é bom e que os noivos ficarão tranquilos. Partimos do principio de que o valor que nosso cliente nos paga pela assessoria já é justo, não temos porque ganhar mais em cima deles, por isso sempre pedimos que o BV seja feito em forma de desconto aos nossos casais, e tem dado super certo.

8 – Assim como fotógrafos, decoradores, dj’s... há assessoras que fazem parte da equipe do espaço onde vou casar. Posso confiar? Há chances dela não fiscalizar como deveria os serviços por fazer parte da equipe, afinal,  será que ela vai querer se indispor com quem ela vê sempre em prol de mim que ela nunca mais vai ver na vida?

Acreditamos muito que “assessoras” que fazem parte da equipe de buffet por exemplo, que é o que mais temos hoje em dia, não sejam assessoras propriamente dito. São pessoas que irão dar apoio aos noivos com alguns protocolos, mas não que terão o cuidado com cada detalhe pensado pelo casal para aquele dia.

Acreditamos sim, e muito, em parcerias! Em empresas de assessoria que firmam parceria com esses fornecedores e tem indicações mútuas, mas sem a obrigatoriedade de fechar o serviço com ela, pois é uma escolha do casal e voltamos ao ponto da sintonia.

Me diga se tem como não amar essas meninas? Honestidade, compromisso e amor pelo que faz, isso pouca gente no mercado de casamento tem, então você que está aí na dúvida sobre esse serviço, entra em contato loguinho com elas viu?! 

Contatinhos? [email protected]/ Whats 11 96351-8001 Gi ou 11 98210-7428 Mari (Elas estão em Guarulhos - SP)

Gi e Mari, não poderia estar mais feliz em dividir meu blog com vocês, obrigada pelo carinho em responder as minhas perguntinhas, a sinceridade e por dividir comigo e com as noivas que passam por aqui a experiência de vocês! 

Nos vemos nos casórios dessa vida! 

E aí meu bem, curtiu o post? Marca nos comentários a amiga louca que vai confiar na prima pra fazer tudo isso, ela precisa saber que vai dar muita coisa errada, como foi no meu!

Deixe seu comentário, seu like... Me faça feliz! 

Um beijo e até o próximo post com ou sem polêmica nos vemos por aqui!

24 Out 2017

Fornecedores: Assessoria, saiba tudo sobre esse serviço - Lado B!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

assessoria de casamento Casamentos divando de noiva Fornecedores Noivas são paulo serviços de casamento

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Logo do Whatsapp