Fornecedores: Assessoria TUDO que você PRECISA saber sobre esse serviço!

1272
4min de leitura

Oie, tudo bem? Por aqui tudo em ordem, graças a Deus! 

E aí, já contratou a assessoria pro seu casamento ou ainda está vendo com a amiga ou a tia, ou aquela amadinha da Igreja que "sempre faz casamentos"? 

Hoje vamos falar sobreAssessoria de Casamento, porquê, pra quê, quando... Na verdade não vamos! Elas vão!  Duas assessoras lindas desse nosso Braseeeel! 

Convidei duas pessoas especiais e que eu confio, para responder as perguntinhas que colhi no grupo de Whats que tenho com noivas (Beijo Tagarelas! Quer entrar? me chama no whats 11 99344-3243) e que colhi também pelo FB

Apesar de trabalhar com casamentos, acredito no verso "ado, a-ado, cada um no seu quadrado"  quanta cultura, e sei que elas dominam esse assunto e eu não! 

Reconhecer que a gente não sabe tudo e sempre pode aprender um pouquinho mais é ótimo, saber que a fotografia me traz essas pessoas incríveis para me ensinar é melhor ainda!  Aaaah como tô amor!

Chega de papo e vamos ao que interessa? Nossa entrevista com a Gislher e a Mariana(Gi e Ma para os íntimos)  sobre Assessoria de Casamento!

1 – Como surgiu a Divando de Noivas Assessoria?

A Divando de Noiva surgiu há dois anos e meio atrás, depois de trabalharmos nos bastidores de muitos eventos com um buffet parceiro nosso, sentimos a necessidade de auxiliar e orientar as noivas diretamente.

Quando você trabalha num buffet por exemplo, e a noiva não tem assessoria, você tenta auxiliá-la da melhor maneira possível, mas ainda não é o papel de uma profissional. Sempre que fazíamos esse auxílio as noivas ficavam tão gratas e realizadas que a partir daí surgiu a ideia de ajuda-las diretamente, tirando esse trabalho extra do buffet.

2 – Qual a diferença entre: Cerimonialista, Celebrante e Assessora?

Celebrante é o profissional apto para realizar a cerimônia de casamento, atualmente tem assumido a figura do padre/pastor em casamentos realizados fora da igreja.

Cerimonialista e Assessora representam as mesmas atividades que envolvem toda a organização e planejamento do casamento. Normalmente esse codinome varia de acordo com a região dos noivos.

3 – Quais são as funções da Assessoria Completa? Quanto tempo antes ela começa?

Dentre muitas funções, o projeto da assessoria completa envolve o estudo financeiro do orçamento dos Noivos e do perfil. Com isso conseguimos fazer as indicações de fornecedores devidamente dentro das categorias: Espaço,  buffet, decoração, fotógrafo, igreja, dia da noiva, vestido, traje do noivo, convite dos padrinhos, Dj/ Banda, Coral, convites e lembrancinhas... Buscando sempre os melhores preços e os fornecedores que se enquadram ao perfil dos nossos clientes.  Esse pacote possibilita a nossa participação em todas as fases decisivas do casamento.

O ideal é que a assessoria completa seja contratada de 1 ano a 1 ano e meio antes da data definida pelos noivos para a realização do sonho. A grande vantagem em se ter esse grande tempo hábil, é tempo para que os noivos possam se programar em relação aos pagamentos.

4 – Quais são as funções da Assessoria do dia? Quanto tempo antes ela começa?

O nosso projeto de assessoria do dia inicia efetivamente 30 dias antes do casamento. Temos sentido que esse prazo atende bem as atividades que envolvem o casamento do nosso cliente. Fazemos uma reunião com os noivos e verificamos todos os fornecedores contratados, entramos em contato e alinhamos o cronograma do evento. Esse pacote é mais básico, porém é contratado por noivos que já fecharam um pacotão (com espaço, buffet, dj), ou por noivos que gostam de cuidar de tudo por conta-própria, mas sabem da importância de no dia ter um profissional especializado para  coordenar todos os fornecedores contratados.

5 – Existe algum tipo de “Associação” das Assessoras e há algum tipo de “carteirinha”?

Que temos conhecimento não, esse ramo é gigantesco.

Existem muitos grupos de assessores que organizam encontros para compartilhamento de ideias, troca de experiências e contatos.

Carteirinha ainda não tem não, mas o troféu de "Melhores Assessoras do Mundo"  já inventaram e elas ganharam! E quem ama o que faz, quando recebe uma homenagem dessa faz o que? Chora neh Braseeeeel!? 

6-  Como posso saber se estou fazendo a escolha correta ao contratar uma assessora?

A empatia é o principal sinal de que você escolheu o profissional correto para cuidar do seu sonho.  A assessoria, falamos tanto na completa quanto na do dia, são as pessoas que vão ficar mais próximas de cada vontade do casal para aquele dia. São elas que vão entender com um olhar se os noivos estão precisando de alguma coisa, ou se tem algo que não estão gostando. Nós brincamos com todos os nossos casais de que a partir do contrato entramos em um relacionamento sério, rs.  E é bem isso que naturalmente acaba acontecendo mesmo. Muitas vezes eles dividem tantas histórias com a gente, que deixamos de ser fornecedoras e passamos a ser amigas do casal, e isso não é ruim, porque a partir do momento que eles nos veem além de duas profissionais, a confiança e o respeito com o nosso trabalho soma muito no dia do evento.

Questões Polêmicas

Há alguma forma de saber se minha assessora recebe BV (bonificação/comissão por venda paga por fornecedores parceiros)? Há algum sinal que eu possa identificar?

hahahahaha curiosa para saber a resposta dessa pergunta? Eu também (na verdade não porque já li a entrevista inteira antes de postar), maaaaaaas no próximo post a gente continua! Tá um arraso isso aqui fala sério meu povo!? 

Tá curtindo? Está esclarecendo a mente aí? Me conta! Me chama no whats, me manda email, me add... Seja minha bródi, nunca te pedi nada! 

No próximo post a resposta dessa polêmica e mais algumas questões importantíssimas sobre assessoria! 

Beeeijo, nos vemos em breve, neste mesmo horário e neste mesmo canal! 

PS. As fotografias deste post foram cedidas gentilmente pela Mari e a Gi e fazem parte do arquivo pessoal de ambas! 

14 Set 2017

Fornecedores: Assessoria TUDO que você PRECISA saber sobre esse serviço!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Logo do Whatsapp