Madrinhas: Escolha as Madrinhas certas!

1450
4min de leitura

Quantas madrinhas devo ter? Quem posso escolher? Pra que serve as madrinhas?...

São tantas perguntas acerca desse assunto e tanta opinião desencontrada que fica difícil saber o que é "certo e errado". Mas será que tem mesmo um certo e errado quando estamos falando de amizade, amor, companheirismo... Quando estamos falando de sentimento, tem certo e errado? Tem quantidade limite? Tem que ser número par ou pode ser ímpar? 

Vejamos! 

Maadrinhas lindas da Aline! Esse foi o casamento mais maluco que fizemos em 2017, clica pra ver!

Não vou trazer nenhuma história de séculos passados e nem tradições de madrinhas ou porquê elas existem. Quero te trazer o que EU sinto em relação a isso. O que meu coração me diz!

Uma das coisas que já percebi é que as noivas se preocupam com as fotografias em que as madrinhas aparecem! Se estarão de hobby no making of, se vão topar se vestir com a mesma cor de vestido ou o mesmo modelo, se vão topar copiar a foto famosinha e cheia de like e o que mais me deixa chateada, é ver muitas noivas que não se preocupam com a "qualidade" das madrinhas, mas sim com a quantidade. Porque isso? Acredite, já ouvi noiva falar, que precisa ter bastante madrinhas porque senão a foto X não vai ficar legal! 

Percebo então 2 coisas deprimentes: 

A primeira é que a noiva neste momento já se perdeu nos motivos reais de escolha.

A segunda coisa é a tristeza de perceber que ela só quer madrinhas para copiar a foto da amiguinha! Triste! 

Veja bem, não estou dizendo que você não pode pensar em uma foto com suas madrinhas e muito menos que não seja legal vestidos iguais e etc. O que quero dizer é que sua escolha não pode estar pautada somente nesses quesitos. Esses motivos, devem ser os últimos nos quais você deve pensar e devem ser consequência da escolha consciente que você fez.

As madrinhas da Bia, além de lindas, estavam transbordando amor no grande dia da amiga! Clique pra ver o casamento mais curtido do nosso site

Outra polêmica a cerca das madrinhas é o que elas podem ou devem fazer pela noiva. Rola uma cobrança por parte da maioria das noivas, o problema, é que eu tenho certeza que nem sempre essa cobrança chega ao ouvido de quem deveria chegar, das próprias madrinhas! 

Fico pensando que, se a madrinha é uma escolha pautada na amizade, intimidade e confiança, qual a dificuldade de falar: Oi, preciso de ajuda aqui!?

Já escrevi um outro post sobre isso, dá uma olhadinha clicando aqui

E por falar em amizade, intimidade e confiança, me volto para o início do post. É sobre isso que você precisa pensar antes de escolher suas madrinhas. Quando você pensar em "quantas madrinhas terei", pense em quantas amigas reais você tem, para quantas você pode ligar na madrugada se precisar de qualquer tipo de ajuda e etc. 

Olhe no seu whatsapp, qual o grupo de amigos mais presente, a amiga que te manda mensagem sempre ou o amigo que lembra pelo menos de te dar um bom dia? São esses e essas que você deve chamar! 

E esses podem ser 2, 3, 8... Não sou eu e nem ninguém que vai falar pra você o número de amigos que você tem, você tem que refletir e saber! 

Tenha em mente que o noivo também tem os amigos e amigas dele, e que a decisão dele deve ser respeitada, tanto quanto a sua. Não existe padrinhos do noivo ou padrinhos da noiva, quem estará no altar é padrinho dos 2, afinal, a ideia não é se tornar 1?

Esse foi o time de padrinhos da Mari e do Rafa, lindos não!? Veja o casamento completo aqui!

Tenho certeza que seus padrinhos serão maravilhosos com você se você escolher as pessoas certas. Tempo de amizade não define madrinha, conhecer desde a infância também não, o que define a aptidão para ser madrinha ou padrinho de alguém é o quanto seu coração pulsa por essa pessoa e o quanto o dela pulsa por você! Não espere dos seus amigos mais do que eles estão dispostos a te dar, pense que se você ter reciprocidade no amor e no carinho que dedica a eles, já está ótimo! Aliás, não esqueça de dedicar tempo, amor, carinho, companheirismo, não esqueça de ser você mesma na fase pré casamento! Você sente falta de ajuda, as pessoas podem estar sentindo falta de você!

Pense nisso e boa sorte na sua escolha! 

Se você gostou do post curta, compartilhe, comente e se você não gostou, curta, compartilhe e comente, quero saber sua opinião hahaha

Um beijo e até mais! 

29 Nov 2017

Madrinhas: Escolha as Madrinhas certas!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor Convite de Madrinha Dicas Inspiração Madrinhas da Noiva Noivas

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Logo do Whatsapp