Imagem capa - Madrinhas: Você é uma boa NOIVA para as suas? por Singular 8
CasamentosDicasMadrinhasNoivas

Madrinhas: Você é uma boa NOIVA para as suas?

Eu espero que esteja tudo bem com você   Por aqui tudo ótimo!


Hoje vim trazer um assunto polêmico: Madrinhas, o que esperar delas? (Além do que vimos aqui)


Você já escolheu suas madrinhas?

Tem aquelas que você conheceu na escola e prometeu esse cargo, mas agora já não quer mais!

Aquelas da faculdade, para as quais você também caiu na besteira (ou não) de convidar e agora já anda repensando!

Tem as primas, as tias, as amigas da infância...


Fato é, que as madrinhas, pelo menos nos casamentos brasileiros, vem se tornando peça essencial e isso não é ruim, desde que você se lembre que elas são madrinhas e não noivas!


COMO ASSIMMMM VÊ????


                                                                                           Foto: Singular8


Cada serhumaninho (sic)  tem uma personalidade, um Eu!  

Você deve ter uma amiga que é líder por natureza, uma amiga enrolada, uma amiga que topa tudo e é pau pra toda obra... e assim vai! Não espere das madrinhas os mesmos sentimentos e  anseios pelo seu casamento, não espere dela a paixão pelo SEU sonho. Ele é seu. Viva e aproveite isso. 

Na maioria dos casos ele só acontece uma vez!


Talvez a tia que você sente muita consideração pode não topar dançar Anitta e tudo bem! A sua melhor amiga não está te ajudando com nada e para você isso é o fim do mundo. Se ela for meio lenta, acredite, ela não sabe que você espera que ela te ajude! Poxa, chama ela e conversa. Ela é ou não é sua melhor amiga? 

As madrinhas não quiseram bancar o bouquet. O hobby. Não toparam se arrumar com você? Será que isso é tão mais importante do que a amizade que vocês construíram ao longo do tempo? É mais importante que o sentimento que fez com que no seu coração você a escolhesse para madrinha?


Não estou aqui para te julgar e ditar regras sobre o que você deve fazer com as suas madrinhas e aquele grupo do whatsapp que só dá briga ou que ninguém responde! Só quero te lembrar que antes de serem suas madrinhas, elas são suas amigas, suas tias, primas e etc. Antes de você virar noiva, você era a amiga confidente, a sobrinha preferida e a prima irmã de algumas delas. 

Olhando para você enquanto noiva, você está cumprindo todos esses papeis como antes?


Cuidado! Você pode estar cobrando demais e se doando de menos! 


                                                                                       Foto: Singular8


Entendo que tudo que você quer nesse momento, é ajuda, atenção e chocolate! Mas volto a dizer, o sonho é SEU. Mais seu do que delas. Não as culpe por não agir como você espera, talvez elas nem saibam que você espera tanto assim, talvez elas precisem ler esse post


Conversar é o melhor caminho. Um abraço pode ser a melhor solução para quase todos os problemas. E um bombom pode deixar, a vida, o dia e a amizade mais doce!   


Pense com carinho! Se preciso escreva para cada madrinha, 3 motivos especiais pelos quais ela fará parte do seu casamento e mande no whats - Agora! 

Se você não conseguir encontrar 3 motivos para cada uma, talvez você pode ter escolhido mal. Pense, esse pode ser o motivo da sua frustração!  


Para escolher madrinhas não pense em números certos e fechados. Não idealize a quantidade de madrinhas pela foto que você viu na internet. Não escolha por interesse. 


Madrinhas são pessoas que você ama estar perto. São pessoas com quem você poderá se aconselhar. É com as madrinhas que você vai poder contar quando as coisas no casamento parecerem estranhas. As madrinhas do seu casamento estarão para sempre nas fotografias e no filme. As madrinhas do seu casamento são suas parceiras de vida!


Escolha com carinho e seja a noiva que você apadrinharia! 


Beijo e até o próximo post!