Ensaio Pré Casamento: 5 mentiras sobre ele que você precisa saber!

4320
5min de leitura

Hoje vim falar sobre mitos e verdades. Mentira. Só vou falar dos mitos mesmo de um ensaio pré casamento, ou pré wedding, ou sessão fotográfica... enfim, o nome não importa.

O que importa é que te falaram algumas inverdades sobre isso e eu estou aqui, humildemente, para desmistificar.

É normal nos inspirarmos em fotografias lindas quando vemos uma. É normal idealizar um ensaio pré casamento maravilhoso, como o fotógrafo maravilhoso que você já contratou ou vai contratar. O triste que vejo, é que até essa experiência linda, se transformou em uma forma de enfiar a mão no bolso de extorquir a noiva, com a desculpa de que é o que ela PRECISA. E não, você não PRECISA de nada para o ensaio.

Você compra, usa ou gasta com coisas se você quiser. Mas não coloque a culpa na necessidade, porque ela não existe. Quer ver?

1º Mito => Preciso de um vestido longo e branco! Talvez você precise. Porque você gosta. Porque faz seu estilo. Porque o que você tem já está meio amarelo. Talvez você precise porque vestido longo branco no seu armário é peça coringa. Mas, posso te falar que se nenhuma dessas opções for o caso, talvez você não precise. Pense sobre isso! Em que outra ocasião você usará esse vestido? Daqui alguns anos você olhará as fotos e achará o máximo ou se perguntará “Porque eu estava usando vestido branco?” Acho lindo ensaios com roupas claras, tons pastéis, principalmente para praia e natureza. Mas se o branco em si e o longo nunca serão parte de você, a não ser nesse momento, talvez não valha a pena investir! Pense com carinho! 


Ensaio no Parque, sem vestido longo branco! Ju e Henrique, amor define! 

2º Mito => Tenho que fazer as fotos em Parque! Mentira. Não precisa, não deve, não é regra. Quem falou isso pra você, mentiu descaradamente. Você pode fazer fotos em um lugar que tenha tudo a ver com você e seu noivo. Se for na praia, lindo. Se for em casa, perfeito! Se for na academia, maravilha! Se for no condomínio, ótimo. Se for na cafeteria, no Centro, no Beco do Batman, na escola onde se conheceram... será incrível! Porque ensaio pré casamento é momento de amor, de carinho, de entrega. Tudo que envolve essas coisas, é incrível, não é verdade?! Eu concordo e digo mais. Se preocupe com o fotógrafo que você está escolhendo, já vimos várias vezes na internê aquelas séries de “O local / A foto”, o que faz uma foto ser maravilhosa, não é o lugar ou câmera (pelo amor de Deus, não é a câmera), o que faz uma foto ser maravilhosa, é a sensibilidade do olhar do fotógrafo e a afinidade que você e seu noivo tem com ele, para confiar e seguir a direção que ele lhes der!

Ensaio no tatame da academia! Aline e Fe, amor define! 

3º Mito => Preciso de acessórios! Não, não... na verdade você usa se quiser, mas não é uma questão de necessidade. É triste falar isso, mas ao invés de nos diferenciarmos pelo que somos, pelo nosso olhar, pela nossa sensibilidade, o diferencial para ser convidado para o ensaio pré casamento hoje é quantos acessórios eu levo e possuo. Triste isso! (Desabafo detected) Nós, não levamos e não temos nada de acessório. Não porque somos chatões, é só porque a gente acredita que nada disso é mais relevante do que seu sorriso espontâneo, seu amor pelo seu noivo ou seu carinho, seu abraço... Nada traz mais beleza para o ensaio do que isso. Não tem lousinha com frase que seja mais linda do que um olhar de amor para a pessoa que você ama

Ademais, imagina essa cena comigo: Você e seu noivo. Andando de mãos dadas. Rola um carinho no rosto, um cafuné. Um cheiro no pescoço. Ele diz que te ama. Você diz a ele que sonha com o casamento. Ele diz que vai ser tudo perfeito. Vocês se abraçam. De repente, você diz: Espera um minutinho que vou pegar o varal com a data, a lousa com os dizeres do cartão de crédito e a coroa de flor para colocar na cabeça. Depois de se organizar com os acessórios, você volta e diz: Onde paramos? 

Só eu penso que parar um momento para pegar todas essas coisas, quebra o clima?

Você é livre e a gente faz ensaios diversos em que os noivos levam acessórios ou não, só estou expondo que isso não é uma necessidade, se você não gosta não use porque todo mundo está usando, ser você é o melhor caminho, sempre!


Pra quê lousinha quando você pode usar seu sorriso? Bru e Cris, amor define! 4º Mito => Precisa estar muito sol para as fotos ficarem legais. Não, não precisa não! É claro que não vamos torcer para que esteja chovendo, mas se estiver nubladinho, está lindo e ótimo para fotos lindas. É verdade. Há horários que são considerados de ouro para a fotografia, e adivinha? Eles são justamente os horários em que o sol está bem suave, antes das 9hr e depois das 16hrs. Então se pra o dia do seu ensaio a previsão é de tempo nublado, relaxa e agradeça. Vai ser incrível! Se a previsão for de sol raiando, certamente seu fotógrafo irá te orientar, dependendo do estilo dele, para a luz mais suave ou usará luzes de apoio para deixar seu ensaio perfeito. Simplesmente curta seu momento, será lindo!


Não tinha sol, só a neblininha linda e delícia de Paranapiacaba! Gi e João, amor define! 5 Mito => Fotografias feitas em ensaio não tem naturalidade! Essa é uma das maiores preocupações das noivas (Uma curiosidade, geralmente quem se preocupa com a naturalidade e espontaneidade nas fotos não está preocupada com o Mito 3). Acredito que seja porque 90% dos noivos não gostam de fotos e isso faz com que elas pensem que o ensaio não ficará legal, algumas estão preocupadas com a timidez e outras porque são tão adeptas das inspirações, que acreditam que não conseguirão se desprender e viver seu próprio momento. Eu acredito em ensaios espontâneos, feitos de amor, carinho e sorrisos reais. Acredito que o bom relacionamento com seu fotógrafo te dará isso no ensaio. Acredito que fotos espontâneas dependem da sua entrega e vontade de viver a experiência que o ensaio pré casamento proporciona. Já fizemos ensaios em que os noivos se emocionaram, se reconectaram de forma única e especial, dando um chega pra lá no estresse pré casamento e relembrando os motivos pelos quais escolheram se casar! É lindo! Eu amo ensaios e acho digno você ter esse momento, vamos conversar sobre isso! <3

Sorrisos... Essas fotos me fazem sorrir, a você também? 

Se desprenda e viva essa experiência!

Levando em consideração que casamento é uma vez na vida, a fase pré casamento deve ser valorizada porque ela é só uma vez também viu?! 

Aproveite tudo que tiver que aproveitar, viva o que puder viver, curta cada segundo, seja feliz, essa fase não volta mais!

Você tem outras coisas que pilham sua cabeça sobre o ensaio? Me conta => 11 99344-3243!

Quer viver uma experiência Singular na sua fase pré casamento? Fale com a gente e vamos resolver isso!

Beijo e até o próximo post! 

22 Jun 2017

Ensaio Pré Casamento: 5 mentiras sobre ele que você precisa saber!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Logo do Whatsapp