Fotografia de Casamento: 5 Erros que podem acabar com a sua!

1144
4min de leitura

Oie, tudo bem minha gente?

Vamos falar de 5 erros que podem acabar com a sua fotografia de casamento? 

São 5 coisas sutis, que provavelmente você não saberia, mas agora que vai ficar sabendo, vai fazer diferente e terá fotos arrasadoras no seu casamento! 

E claro, que se você quiser que eu esteja com você vivendo esse sonho será um prazer! Me chama clicando aqui

Vamos aos erros?

1. Colocar as pessoas para entrarem uma atrás da outra;

Geralmente isso acontece com crianças e damas adultas, avós, ou segurança das alianças e etc. Quando você coloca uma criança (ou duas, 3...) para entrar na frente dos adultos, as pernas dos adultos inevitavelmente sairá em todas as fotos. A maioria dos fotógrafos (e é o jeito certo de fazer), se abaixa para fotografar as crianças na altura dos olhos, se você não quer ter pares de pernas como fundo para as fotos dos pajens e damas, permita a criançada entrar sozinha no corredor!

Uma foto dessas, bicho! hahha Dá até vontade de chorar! Não tem pernas atrás, não tem ninguém invadindo o corredor com celular... Vem cá, me abraça e vamos comemorar! Foto do casamento da Nat e do Kay, veja completo aqui! 

2. Luzes coloridas na decoração; Elas até são legais, se não estiverem em um ambiente que pegue o rosto e o corpo das pessoas. Atrás de árvores, em uma parede como luz dedicada... ainda vai lá! Mas no chão da mesa do bolo ou no ambiente onde você fará suas fotos com padrinhos não é legal. A não ser que você seja muito fã da Marvel, e mesmo sendo fã, você não vai querer ser o Hulk vestido de noiva ou menos ainda parecer um Avatar nas fotos de casamento neh!? Só para constar, se isso aconteceu ou acontecer com você não culpe o fotógrafo, isso não tem jeito de tirar! Combine certinho com a sua decoradora o direcionamento de luzes como essa! 

Comemoração de uma mesa linda de bolo e sem luz colorida para estragar a foto! É pra glorificar de pé!

3. Falta de espaço para movimentação da equipe de foto e filme; 

Isso é bem comum, quando a noiva não faz a relação espaço x quantidade de padrinhos. A consequência é um altar extremamente cheio e os profissionais sem espaço para se movimentarem e pegarem os ângulos diferentes prometidos na contratação de 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas ou mais. Pense nisso, a equipe precisa se movimentar para não perder nada e seus padrinhos precisam estar confortáveis sem que alguém fique toda hora pedindo licença pra eles, acredite, isso é bem chato! 

4. Iluminação ruim! E não estou falando das luzes coloridas. Estou falando da iluminação do local como um todo mesmo, inclusive a pista de dança! Vejo muitas noivas querendo casar a noite em sítio, com essas me preocupo ainda mais, se o local for mal iluminado e o profissional pouco preparado, está consolidado o fracasso dessas fotografias e principalmente do filme. Se o profissional for bem preparado, temos meio caminho andado. Acontece que mesmo tendo luzes remotas (flashs, leds e etc), pode acontecer de criar uma iluminação nos noivos e em todas as fotos e filmes os convidados saírem escuros e imperceptíveis. Isso acontece também em buffet quando a noiva opta por usar uma luz muito baixa, leia-se fraquinha quase escuro. 

Estamos todos em oração por você que vai casar no sítio e prefere usar a luz do led ao invés da natural! Te dei 5 razões aqui para você casar de dia com a luz de Deus te iluminando!  Esse casamento lindo foi sob o pôr do sol, perfeito, clique aqui pra ver tudo!

Pense nisso, fotografia quer dizer escrita com a luz, se não tem luz, como que seu profissional vai escrever?

5. DJ com luz ruim ou sem capacitação de bom dj! rsrsrs (Tô rindo mas é de preocupação)

 Noivas tem o péssimo hábito de se iludir quando ouvem que no pacote "tem muita coisa", e pacote de tudo, já falei sobre essa enganação nesse post. Já estive em casamento que na hora da dança dos noivos, o dj deixou a pista escura e somente os lasers (que pra quem não sabe, são aquelas luzes verdes / vermelhas fininhas), as fotos não ficam tão legais mas ainda salvam. Já o filme fica escuro mesmo. Peça para o seu DJ usar uma luz "de verdade" nos momentos cruciais da sua festa. Não sabe quais são esses momentos? Eu listo pra você! 

* Dança dos noivos

* Jogar o bouquet 

* Homenagens

* Whisky ou Bomba do noivo

Vá a uma festa que ele esteja fazendo e veja as luzes que ele usa, se são interessantes. Se você não consegue ver e decidir isso sozinha, peça ajuda para seu fotógrafo, ele saberá te orientar (ou deveria saber).

Ótimo exemplo de uma luz top, topíssima pro momento do seu bouquet! Seu DJ tem luz assim? Se não tem, ligue o alerta e converse com ele! Casamento lindo da Mari e do Rafa, clica aquipra ver! 

É isso! Esse post foi útil pra você?

Ajuda a amiga aqui, curta, compartilhe e comente me mandando um beijo hahahaha

Tem mais alguma dica útil nesse sentido? Coloque nos comentários!

 

Se você é DJ vou amar ver você comentando sobre as luzes que usa e que mais valorizam as noivas, vamos ajudá-las e nos ajudar! 

Beijoooo, até o próximo post! 

24 Nov 2017

Fotografia de Casamento: 5 Erros que podem acabar com a sua!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

balada cerimônia Dicas dj DYI Festa fornecedor Fotografia Noivas

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Logo do Whatsapp