Casamento de Dia: 5 razões para casar com o Sol de testemunha!

1655
4min de leitura

Oieee, tudo bem? Por aqui tudo ótimo graças a Deus =)

Vim bater um papo com você sobre seu casamento divo, a luz do dia, com flores, pássaros cantando, brisa suave, madrinhas com vestido em tons pasteis hahaha

Siiim, o post hoje é sobre casamento de dia e os 5 motivos maravilhosos que você tem para realizar o seu sonho sob a luz divina do Sol, o ar fresco da tarde e a paisagem linda do pôr do sol! Quem não ama aplaudir um por do sol Brasel!?!? Só eu, sério?! 

Vamos ao que interessa minha gente, as 5 maravilhas domundo casamento de dia! 

Maravilha 1 => Versatilidade de Locais (locais lindos)! Sim, casando durante o dia você pode escolher entre vários locais que casando a noite também te permite mas não tem o mesmo glamour. Por exemplo sítio ou praia, são lugares em que é muito melhor casar a luz do dia ou no finalzinho da tarde;  Se a sua vibe é um mini wedding, que tal uma casa chiquérrima  com um bom gramado pagando quase nada pelo Airbnb?! Fica a dica, nessa casa é mais legal também fazer de dia, aproveitar uma decoração na piscina, se jogar nela depois...

Que tal casar com o pé na areia, na praia, com uma pousada maravicherry para hospedar a galera toda...?! Essa foi a escolha da Angelitha e do Junior, foi sen-sa-ci-o-nal! Se inspire! 

Maravilha 2 => Comidas e bebidas diferentonas! Casar de dia não exige necessariamente um jantar clássico ou almoço. Você pode fazer um brunch, abusar dos finger foods, e porque não coisas típicas da época que você está casando, do lugar escolhido e/ou da sua vida? Abuse da criatividade, o casamento de dia tem por si só uma leveza que nos dá essa liberdade! O fato de ser diferente não quer dizer que seja pouco. Você pode servir o que quiser no seu casamento, desde que sirva a quantidade suficiente. Comida boa e bem servida, é sucesso e como diria meu amigo Léo Da Vinci - "A simplicidade é o último grau de sofisticação". Eu acredito real nele! O que você acha? Me conta nos comentários e por favor não me deixe no vácuo! 

Pausa para engordar só de olhar essas delícias que o Buffet Kelludy faz! Tenho certeza que seus convidados vão amar comer essas comidinhas em porções menores, mas deliciosas! 

Maravilha 3 =>Iluminação e Decor diferentes e econômicas! Vixi, falei em economia você já está ligando pra assessora e mudando o horário do casório neh!? Mas como economizar nisso se são dois itens MEGA importantes? Simples. Se você escolheu um lugar divo, e sua festa não vai adentrar a noite, a iluminação será praticamente nula já que Deus vai te dar essa forcinha e iluminar tudo com a divina luz do sol pra você!  E lugares divos, não requerem assim taaaaaaaanta decoração, claro que uma mesa linda com bolo e doces é super legal, a mesa dos convidados também deverá estar linda, mas acredite, você não vai precisar de muitos acessórios para colocar no gramado. Isso pode fazer a decor ficar mais econômica!

Um "tapete" lindo desses bicho! Um arraso fazer um arabesco de pétalas no gramado do sítio lindo que você vai casar! Esse foi o do casamento da Damaris e do William, veja mais e se inspire! 

Maravilha 4 =>Paisagem, nature meu bem! Acredito que é pré requisito gostar de natureza para escolher casar de dia, então se você não é muito fã desconsidere o post e aguarde as maravilhas de casar de noite para ter ainda mais certeza da sua decisão! Se você é como eu e ama um cheirin de mato, solzin na cara, aplaudir o pôr do sol... vem! Você pode casar em um sítio a noite? Pode! Você vai ver as árvores, as montanhas (se for o caso), as florzinhas nas fotos e no filme? Não! E não se engane achando que aquela luz verde, roxa... vai deixar suas fotos lindas, tenho minhas dúvidas... Mas a resposta é não, não vai ter o mesmo efeito da luz divina nelas! Você já viu árvore roxa? Então...  Amor + Nature, combinação perfeita! Case de dia e tenha essa combinação linda nas fotografias e no filme! Já estou imaginando seu casamento divo, com as árvores verdinhas, o sol lindineo, o azul do céu... Suspire junto comigo, aaaaaai, ai!

Esse azul, esse verdinho, o laranjinha na esquerda... São reais! Obra linda do Criador! Fotografia linda do casamento da Mari e do Rafa que ainda não está disponível no site, mas logo logo estará! 

Maravilha 5 =>Fotografia e Filmagem! Aaaaaah que amor fotografar de dia, fazer um filme de dia, ver tudo isso... É lindo gente! Quem não ama ver as fotos com a luz divina, suavidade da manhã ou da tardezinha, flores, árvores... Vamos conferir algumas?!

Se você decidir casar de dia, case em um horário apto para fazer seu ensaio pós casamento ainda sob a luz do sol! O horário de início da cerimônia pode variar entre 16hrs e 17hrs, isso depende se estaremos em horário de verão e se você pretende ou não se atrasar! Mas é lindo fazer as fotos pós ainda com o sol ou sob o pôr do sol!

Vai casar de dia, de noite ou começar de dia e terminar a noite? Gostou do post? Deixe seu comentário, não me deixe no vácuo! Clique aqui!

Divida as dicas com azamigas tudo, não banque a noiva inteligente forever alone! hahaha

Beijo enorme pra você e até o próximo post! 

26 Ago 2017

Casamento de Dia: 5 razões para casar com o Sol de testemunha!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento de dia casamento na praia casar case de dia cerimonia de dia Dicas fotografia de dia Inspiração Noivas

Quem viu também curtiu

10 de Abr de 2020

Fornecedores: 8 Erros que cometi no meu casamento!

27 de Jul de 2018

Convidados: 4 Razões para você NÃO cumprimentar os seus no casamento!

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

Logo do Whatsapp