07/06/2021 às 18:33 Inspiração Sonhos

Casamento Civil: 5 passos para casar e comemorar!

1400
3min de leitura

Oiee, tudo certinho por aí? Aqui, tudo bem graças a Deus!  

Como prometido aqui, hoje é dia de dar uma clareada na mente pra você ter seu casamento no civil e comemorar. Sim, você merece e pode fazer isso!

Preparada? Bora!

Primeiro passo => Definir a data! Vê como faço isso? Simples, decidam juntos. Pode ser a mesma data do niver de namoro, a data de aniversário de um dos dois, uma data com tempo hábil para se organizar, no mínimo, 2 meses. Não tem regra a ser seguida, aqui é seguir o coração mesmo!.


Segundo passo => #PartiuCartório! Data definida, vamos ao Cartório! O mais próximo da casa de vocês é melhor e mais fácil. É necessário ir com pelo menos 2 meses de antecedência da data escolhida. Vocês precisarão de 2 testemunhas, RG e Certidão de Nascimento ATUALIZADA (cuidado com isso, se sua certidão está deteriorada e seu RG tem aquela foto, do tempo feliz em que você não tinha boletos pra pagar, de criança atualize antes de ir ao cartório. Isso leva tempo. Então já dá uma olhadinha agora pra ver se está tudo OK por aí). Geralmente isto é o suficiente, mas ligue antes no cartório e confirme. As documentações, bem como os prazos e preços podem variar de Cartório para Cartório.

Terceiro passo => Comemoração Ritmo é ritmo de festa! Data definida, cerimônia civil no cartório agendada, ansiedade batendo forte, hora de organizar a comemoração! Como falamos lá no post do casamento da Mari e do Vini, é super possível ter uma comemoração maravilhosa do seu casamento civil e vocês merecem! Afinal você só vai se casar uma vez, ou pelo menos, é isso que esperamos e torcemos para acontecer, certo!? Comece definindo o que vocês preferem: recepção no salão do prédio, restaurante por adesão, um espaço próprio para festas, no quintal de casa... Aqui o que não faltam são possibilidades e em todas elas você será muito feliz, ACREDITE! 

Quarto passo => Decoração e Alimentação! Se você optou pelo restaurante por adesão, não vai ter muito que se preocupar com decoração. Escolha um restaurante bonito e isso já basta. Para as outras opções, defina se você prefere o rústico, ou o vintage, ou o temático... O Pinterest pode ser seu grande aliado para inspirações! Na alimentação pense se almoço ou jantar, coquetel ou brunch, faça sua escolha com base na sua disponibilidade de gastos e levando em consideração o horário da festa.

Fotos: Singular8

Quinto Passo => Lembrancinhas e a sua Lembrança! As lembrancinhas podem ser suspiros, bem casados, suculentas... Tenho certeza que você vai encontrar algo que seja a cara de vocês e que faça seus convidados lembrarem pra sempre como esse dia foi mágico e incrível!

E para que esse dia não caia no esquecimento e nem se perca na memória do celular conte com a gente para eternizar esse de forma linda e especial como vocês merecem. A lembrança desse dia precisa ser valorizada por vocês!

Curtiu? Vamos conversar!

Aguardo sua sugestão de tema para o próximo post!

Beijo! 

07 Jun 2021

Casamento Civil: 5 passos para casar e comemorar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Casamento Civil Festa Inspiração Noivas

Quem viu também curtiu

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

22 de Jun de 2017

Ensaio Pré Casamento: 5 mentiras sobre ele que você precisa saber!

04 de Ago de 2017

Ensaio Pré Casamento: 5 lugares lindos para você fazer o seu!

Logo do Whatsapp