02/06/2021 às 18:56 Madrinhas

Madrinhas: Você é uma boa NOIVA para as suas?

1088
3min de leitura

Eu espero que esteja tudo bem com você Por aqui tudo ótimo!

Hoje vim trazer um assunto polêmico: Madrinhas de Casamento, o que você pode esperar delas? (Além do que vimos aqui)

Você já escolheu suas madrinhas de casamento?

Tem aquelas que você conheceu na escola e prometeu esse cargo, mas agora já não quer mais!

Aquelas da faculdade, para as quais você também caiu na besteira (ou não) de convidar e agora já anda repensando!

Tem as primas, as tias, as amigas da infância...

Fato é, que as madrinhas de casamento, pelo menos nos casamentos brasileiros, vem se tornando peça essencial e isso não é ruim, desde que você se lembre que elas são madrinhas de casamento e não noivas!

COMO ASSIMMMM VÊ????

                                              Foto: Singular8

Cada serhumaninho (sic) tem uma personalidade, um Eu! 

Você deve ter uma amiga que é líder por natureza, uma amiga enrolada, uma amiga que topa tudo e é pau pra toda obra... e assim vai! Não espere das madrinhas de casamento os mesmos sentimentos que você tem, não espere dela a paixão pelo SEU sonho. Ele é seu. Viva e aproveite isso. 

Na maioria dos casos ele só acontece uma vez!

Talvez a tia que você sente muita consideração pode não topar dançar Anitta e tudo bem! A sua melhor amiga não está te ajudando com nada e para você isso é o fim do mundo. Se ela for meio lenta, acredite, ela não sabe que você espera que ela te ajude! Poxa, chame ela e converse. Ela é ou não é sua melhor amiga? 

As madrinhas de casamento não quiseram bancar o bouquet. O hobby. Não toparam se arrumar com você? Será que isso é tão mais importante do que a amizade que vocês construíram ao longo do tempo? É mais importante que o sentimento que fez com que no seu coração você a escolhesse para madrinha do seu casamento?

Não estou aqui para te julgar e ditar regras sobre o que você deve fazer com as suas madrinhas e aquele grupo do whatsapp que só dá briga ou que ninguém responde! Só quero te lembrar que antes de serem suas madrinhas de casamento, elas são suas amigas, suas tias, primas e etc. Antes de você virar noiva, você era a amiga confidente, a sobrinha preferida e a prima irmã de algumas delas. 

Olhando para você enquanto noiva, você está cumprindo todos esses papeis como antes?

Cuidado! Você pode estar cobrando demais e se doando de menos! 

                                            Foto: Singular8

Entendo que tudo que você quer nesse momento, é ajuda, atenção e chocolate! Mas volto a dizer, o sonho é SEU. Mais seu do que delas. Não as culpe por não agir como você espera, talvez elas nem saibam que você espera tanto assim, talvez elas precisem ler esse post

Conversar é o melhor caminho. Um abraço pode ser a melhor solução para quase todos os problemas. E um bombom pode deixar, a vida, o dia e a amizade mais doce!  

Pense com carinho! Se preciso escreva para cada madrinha de casamento, 3 motivos especiais pelos quais ela fará parte do seu grande dia e mande no whats - Agora! 

Se você não conseguir encontrar 3 motivos para cada uma, talvez você pode ter escolhido mal. Pense, esse pode ser o motivo da sua frustração! 

Para escolher madrinhas não pense em números certos e fechados. Não idealize a quantidade de madrinhas de casamento pela foto que você viu na internet. Não escolha por interesse. 

Madrinhas são pessoas que você ama estar perto. São pessoas com quem você poderá se aconselhar. É com as madrinhas de casamento que você vai poder contar quando as coisas parecerem estranhas. As madrinhas do seu casamento estarão para sempre nas fotografias e no filme.

As madrinhas do seu casamento são suas parceiras de vida!

Escolha com carinho e seja a noiva que você apadrinharia! 

Beijo e até o próximo post! 

02 Jun 2021

Madrinhas: Você é uma boa NOIVA para as suas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amizade Casamento Madrinhas Sonhos

Quem viu também curtiu

30 de Mai de 2017

Noivas: Qual o melhor tipo de chá para o seu perfil? Descubra agora!

29 de Jun de 2017

Preparativos: 5 Brincadeiras para fazer o melhor chá bar da vida!

02 de Jun de 2021

Casamento: Ansiedade e vontade de desistir? Calma!

Logo do Whatsapp